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Liberação de visitas

Horário de funcionamento da Recepção Eletiva, alteração nos horários de visitas e Informações /orientações ao paciente/acompanhante e visitante, telefone: (13) 3344.1500

Unidade/ala

Acompanhante (a partir dos 18 anos)

Visitante (a partir dos 16 anos)

4º e 5º Andar – 08h ÀS 09h

17h ÀS 18h   

 

Um (1) acompanhante 24 horas para puérperas, gestantes em tratamento, menores de 18 anos, idosos acima de 60 anos e pacientes com necessidades especiais.

Dois (2) visitantes por horário, com permanência máxima de 01 hora, sem revezamento (*). Aos domingos permitido a entrada de menores de 16 anos.

 

   

UTI ADULTO – 15h Às 16h        

Sem acompanhamento.

Dois (2) visitantes por dia, com permanência máxima de 01 hora, sem revezamento.

 

   

UCI/ UTI Infantil/NEO

Visita permitida apenas aos pais ou responsáveis diretos, sem revezamento.

 

 

   

Troca de acompanhantes permitidas das 7h às 8h e das 18h às 19h (uma única vez e uma única pessoa)

 
 
 

NÃO SERÁ PERMITIDA A TROCA DE ACOMPANHANTES E VISITANTES APÓS AS 19HS

 

  • Aos sábados, domingos e feriados as visitas e troca de acompanhantes serão realizados no Pronto Atendimento;
  • Obrigatório a apresentação de documento com foto;
  • Proibida a entrada de alimento

Proibido nas Dependências do Hospital Casa de Saúde Guarujá:

  • Fumar – Lei Federal nº. 9294/96.
  • Transitar pelos corredores sem autorização da enfermagem da unidade de internação (paciente).
  • Trazer alimentos para o paciente, exceto com a autorização da nutricionista do hospital.
  • Visitar outros pacientes, para não interferir na rotina do hospital.
  • Manipular aparelhos, agulhas ou soros instalados nos pacientes.
  • Jogar resíduos nos pisos ou janelas.
  • Estender roupas em qualquer local.
  • Transitar com roupas impróprias (shorts curtos, roupas decotadas, camisolas e roupas íntimas).
  • Deitar ou sentar nos berços e camas de paciente.
  • Consumir bebidas alcoólicas.
  • Proibido o uso de celulares nas unidades de internação.

Informações Geriais: No ato da internação, os objetos pessoais (carteira, relógio, jóias e outros pertences), deverão ser entregues ao acompanhante para levá-los, pois o Hospital Casa de Saude Guaruja não se responsabiliza por esta guarda e qualquer reembolso no caso de perda ou roubo em suas dependências.

  • Antes de vir para o hospital faça sua higiene pessoal; lave as mãos antes e após contato com o paciente.
  • Preserve o patrimônio disponibilizado.
  • O enxoval disponibilizado durante o período de internação será conferido por ocasião da alta.
  • Respeite a Lei do Silêncio nº. 044/98 art. 156 e mantenha aparelhos sonoros desligados a partir das 22:00 hrs.
  • O prazo de retirada de documento esquecido no hospital é de 30 dias, após este período os documentos serão encaminhados para a Empresa Brasileira dos Correios e Telégrafos (EBCT).
  • Roupas e pertences deixados no hospital serão encaminhados para instituições de caridade após 30 dias.
  • Em obediência à ANVISA, conforme Resolução RDC n. 08, de 27 de Fevereiro de 2009, o hospital é responsável pela vigilância mensal de Ocorrências Infecciosas no Centro Cirúrgico por um período de 90 (noventa) dias. Por tanto, o Hospital Casa de Saude Guaruja fará o acompanhamento estabelecendo contato telefônico periodicamente. Após este prazo, (3º mês da cirurgia), solicitamos informar pelo telefone 13-33891517, eventuais alterações no local da cirurgia num período de 24 meses.
  • O hospital não se responsabiliza pela guarda de exames externos, sendo de inteira responsabilidade do paciente ou responsável a guarda e o cuidado com esses exames trazidos ao hospital quando da internação.
  • É autorizado conforme Lei, 01 acompanhante para menores de 18 anos (Estatuto da Criança e do Adolescente) e 01 acompanhante para maiores de 60 anos (Estatuto do Idoso), exceto nas UTI?s ou nas condições clínicas contra-indicadas e justificadas pelo médico (Portaria Nº 280/99 do MS).
  • O paciente tem o dever de conhecer e respeitar as Normas e os Regulamentos do hospital, por meio do Regulamento Interno.
  • O paciente tem o dever de respeitar os direitos dos demais pacientes, colaboradores e prestadores de serviço da Instituição, tratando-os com respeito e cortesia, contribuindo no controle de ruídos, número e comportamento de seus visitantes.
  • O Hospital Casa de Saude Guaruja não solicita depósitos por telefone, e-mail ou mensagens de texto. Quem for alvo de alguma abordagem semelhante deve entrar em contato com o hospital, alem de registrar boletim de ocorrencia para que os crimes sejam