Liberação de visitas
Horário de funcionamento da Recepção Eletiva, alteração nos horários de visitas e Informações /orientações ao paciente/acompanhante e visitante, telefone: (13) 3344.1500
Unidade/ala |
Acompanhante (a partir dos 18 anos) |
Visitante (a partir dos 16 anos) |
4º e 5º Andar – 08h ÀS 09h 17h ÀS 18h
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Um (1) acompanhante 24 horas para puérperas, gestantes em tratamento, menores de 18 anos, idosos acima de 60 anos e pacientes com necessidades especiais. |
Dois (2) visitantes por horário, com permanência máxima de 01 hora, sem revezamento (*). Aos domingos permitido a entrada de menores de 16 anos. |
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UTI ADULTO – 15h Às 16h |
Sem acompanhamento. |
Dois (2) visitantes por dia, com permanência máxima de 01 hora, sem revezamento. |
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UCI/ UTI Infantil/NEO |
Visita permitida apenas aos pais ou responsáveis diretos, sem revezamento. |
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Troca de acompanhantes permitidas das 7h às 8h e das 18h às 19h (uma única vez e uma única pessoa) |
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NÃO SERÁ PERMITIDA A TROCA DE ACOMPANHANTES E VISITANTES APÓS AS 19HS
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- Aos sábados, domingos e feriados as visitas e troca de acompanhantes serão realizados no Pronto Atendimento;
- Obrigatório a apresentação de documento com foto;
- Proibida a entrada de alimento
Proibido nas Dependências do Hospital Casa de Saúde Guarujá:
- Fumar – Lei Federal nº. 9294/96.
- Transitar pelos corredores sem autorização da enfermagem da unidade de internação (paciente).
- Trazer alimentos para o paciente, exceto com a autorização da nutricionista do hospital.
- Visitar outros pacientes, para não interferir na rotina do hospital.
- Manipular aparelhos, agulhas ou soros instalados nos pacientes.
- Jogar resíduos nos pisos ou janelas.
- Estender roupas em qualquer local.
- Transitar com roupas impróprias (shorts curtos, roupas decotadas, camisolas e roupas íntimas).
- Deitar ou sentar nos berços e camas de paciente.
- Consumir bebidas alcoólicas.
- Proibido o uso de celulares nas unidades de internação.
Informações Geriais: No ato da internação, os objetos pessoais (carteira, relógio, jóias e outros pertences), deverão ser entregues ao acompanhante para levá-los, pois o Hospital Casa de Saude Guaruja não se responsabiliza por esta guarda e qualquer reembolso no caso de perda ou roubo em suas dependências.
- Antes de vir para o hospital faça sua higiene pessoal; lave as mãos antes e após contato com o paciente.
- Preserve o patrimônio disponibilizado.
- O enxoval disponibilizado durante o período de internação será conferido por ocasião da alta.
- Respeite a Lei do Silêncio nº. 044/98 art. 156 e mantenha aparelhos sonoros desligados a partir das 22:00 hrs.
- O prazo de retirada de documento esquecido no hospital é de 30 dias, após este período os documentos serão encaminhados para a Empresa Brasileira dos Correios e Telégrafos (EBCT).
- Roupas e pertences deixados no hospital serão encaminhados para instituições de caridade após 30 dias.
- Em obediência à ANVISA, conforme Resolução RDC n. 08, de 27 de Fevereiro de 2009, o hospital é responsável pela vigilância mensal de Ocorrências Infecciosas no Centro Cirúrgico por um período de 90 (noventa) dias. Por tanto, o Hospital Casa de Saude Guaruja fará o acompanhamento estabelecendo contato telefônico periodicamente. Após este prazo, (3º mês da cirurgia), solicitamos informar pelo telefone 13-33891517, eventuais alterações no local da cirurgia num período de 24 meses.
- O hospital não se responsabiliza pela guarda de exames externos, sendo de inteira responsabilidade do paciente ou responsável a guarda e o cuidado com esses exames trazidos ao hospital quando da internação.
- É autorizado conforme Lei, 01 acompanhante para menores de 18 anos (Estatuto da Criança e do Adolescente) e 01 acompanhante para maiores de 60 anos (Estatuto do Idoso), exceto nas UTI?s ou nas condições clínicas contra-indicadas e justificadas pelo médico (Portaria Nº 280/99 do MS).
- O paciente tem o dever de conhecer e respeitar as Normas e os Regulamentos do hospital, por meio do Regulamento Interno.
- O paciente tem o dever de respeitar os direitos dos demais pacientes, colaboradores e prestadores de serviço da Instituição, tratando-os com respeito e cortesia, contribuindo no controle de ruídos, número e comportamento de seus visitantes.
- O Hospital Casa de Saude Guaruja não solicita depósitos por telefone, e-mail ou mensagens de texto. Quem for alvo de alguma abordagem semelhante deve entrar em contato com o hospital, alem de registrar boletim de ocorrencia para que os crimes sejam